Visto Mexicano | Assessoria Consular
Ler descriçãoGarantia e Segurança
Atendimento Especializado
Precisa de Ajuda Para Tirar o Visto Mexicano?
Brasileiros precisam de visto físico para visitar o México desde o mês de Agosto de 2022!
A medida visa frear a entrada de visitantes que chegam ao país e depois tentam imigrar ilegalmente para os Estados Unidos. Ela só será válida, por exemplo, para quem não tiver o visto americano ou canadense.
Além da burocracia, o visto mexicano terá um custo de US$ 48 dólares (pouco mais de R$ 250 no câmbio atual), o que deve encarecer as viagens para o país.
Vale lembrar que há algumas semanas o Sistema de Autorização Eletrônica mexicano vem sofrendo instabilidade e muita gente não estava conseguindo tirar o visto eletrônico.
Durante alguns anos turistas brasileiros não precisaram de nenhuma autorização para entrar no México. Desde o fim de 2021, passou a ser requerida a autorização eletrônica de viagem para quem não tivesse o visto americano ou canadense. E, agora, a exigência vai ficar mais rígida.
Quem vai precisar do visto físico para viajar para o México?
Conforme divulgado pela Embaixada do México no Brasil, serão dispensados do visto físico para o México:
- Aqueles que possuem visto de turismo vigente do Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte ou qualquer país do Espaço Schengen;
- Residentes permanentes no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Irlanda do Norte, um dos países do espaço Schengen, da União Europeia ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).
Os turistas brasileiros que não se encaixam nas condições acima vão precisar do visto físico a partir de 18 de agosto de 2022.
Medida contra a imigração ilegal
O retorno do visto físico é um jeito que o governo mexicano encontrou de tentar parar a imigração ilegal para os Estados Unidos. De acordo com dados oficiais, o Brasil é o 7º país com mais pessoas que tentam atravessar as fronteiras ilegalmente.
“A medida não proíbe a entrada de brasileiros como visitantes sem permissão para realizar atividades não remuneradas, mas agora eles terão que buscar o visto no consulado mexicano, como fazem atualmente os brasileiros que pretendem entrar por terra ou mar”, afirmou o governo mexicano.
É mais um obstáculo para os turistas visitarem destinos como Cancún, Playa Del Carmen, Cidade do México e Riviera Nayarit.
Exigência de visto para trânsito nos aeroportos mexicanos também entrou em vigor no dia 22 de outubro de 2023
Devido a mudanças nas normativas migratórias mexicanas, que entraram em vigor a partir de 22 de outubro, cidadãos brasileiros que pretendam realizar trânsito pelos aeroportos do México, com destino final a outros países, inclusive o Brasil, deverão necessariamente portar visto de turista mexicano.
Ficam isentos da apresentação do visto cidadãos que:
i) Apresentem autorização de residência em um dos seguintes países: Canadá; Estados Unidos; Japão; Reino Unido; Irlanda do Norte; país integrante do Espaço Schengen; ou país membro da Aliança do Pacífico.
ii) Portem vistos válidos e vigentes para Canadá; Estados Unidos; Japão; Reino Unido; Irlanda do Norte; ou país integrante do Espaço Schengen.
Recomenda-se, portanto, que cidadãos que não atendem às condições descritas acima e que pretendem passar pelo México em conexão internacional obtenham visto nas repartições consulares mexicanas ou evitem adquirir passagens aéreas que incluam conexão no México.
Solicite seu Visto Mexicano através do email: atendimento@acessopersonaltravel.com
(51) 3502-4003
Entre em contato também pelo e-mail: atendimento@acessopersonaltravel.com
Loja física da agência ACESSO Personal Travel: Loja 84 (Shopping Lynemar) - Capão da Canoa/RS
Fone: (51) 3502.4003 / 3502.4103
Prezamos pela máxima segurança em nossas viagens, para que a experiência seja ótima em todos os momentos que estivermos juntos!