Austrália - Comunidade da Austrália
Capital: Canberra
Idioma Oficial: Inglês
Moeda: Dólar australiano
A Austrália (oficialmente Comunidade da Austrália) é, com enorme vantagem, o maior país da Oceania, ocupando toda a ilha da Austrália e várias ilhas adjacentes.
O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo Oceano Índico, a sul e a oeste, pelo Mar de Timor, Mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e Mar de Coral e Mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste.
Visto Consular: Todas as nacionalidades precisam de visto de entrada.
Desde 01/09/2010 a solicitação do visto Australiano passou a ser solicitado de forma eletrônica, desde o preenchimento do formulário até a inclusão dos documentos.
Você conhece quais são as principais categorias do visto australiano ? NÃO !?!? Então nós, da Acesso Operadora Turística, explicaremos um pouquinho de cada categoria, ok ?
1. Categoría E600 - Visitor
Esse tipo de Visto é destinado para viagens de curta duração com intenção de lazer/ turismo, visita a amigos ou parentes, negócios ou curso com período inferior a 12 semanas.
2. Categoria E-500 - Study
Todos os requerentes que desejam realizar um curso com período superior 12 semanas
Para solicitar este tipo de visto é necessário já possuir a matrícula do curso (COE), pois é preciso apresentar a carta de aceitação da instituição australiana.
Necessário realização de exames específicos em médicos credenciados.
3. Categoria E-400 - Trabalho Temporário (Especialista para estadias curtas)
Essa categoria de visto temporário permite que você faça um trabalho altamente especializado de curto prazo na Austrália. É adequado se você tiver habilidades especializadas, conhecimento ou experiência geralmente não disponíveis na Austrália.
Necessário realização de exames específicos em médicos credenciados (dependendo do período de estadia)
4. Categoria E-408 - ATIVIDADE TEMPORÁRIA
Este visto permite fazer tipos específicos de trabalho temporário e de curto prazo desde palestrante, atividades de pesquisas e até trabalhos religiosos.
Nos consulte para detalhes.
5. Categoria E-771 - Trânsito (Não superior a 72h)
Esse visto é adequado para aqueles que desejam desembarcar na Austrália por um período não superior a 72 horas, em trânsito para um outro país Os portadores de visto de tripulação marítima (E988) podem solicitar o visto de trânsito para entrar na Austrália por via aérea e embarcar em um navio não militar.
6. Categoria E-651 - (Passaportes da Comunidade Europeia)
Esse tipo de Visto é destinado para viagens de curta duração com intenção de lazer/ turismo, visita a amigos ou parentes, negócios ou curso com período inferior a 12 semanas.
7. Categoria E-601 - eTA australiano (Para passaportes de Brunei Darussalam, Canadá, Hong Kong (SAR PRC), Japão, Malásia, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos)
Essa categoria permite visitas a Austrália com a freqüência que desejar em um período de 12 meses. estadias de até 3 meses cada vez que entrar na Austrália.
São muitas informações não é mesmo ? Mas não se preocupe, nós da Acesso Operadora Turística estamos preparados para assessorar na solicitação do seu visto australiano, entre em contato com um dos nossos escritórios que prestaremos um serviço de excelência para auxiliá-lo em sua solicitação.
Mas quais são os serviços englobados de assessoria após a contratação da Acesso Operadora Turística ?
1 - Realizamos um primeiro contato com o requerente afim de entender melhor o perfil.
2 - Montamos o formulário DS-160 para melhor ajustar o requerente ao entendimento do agente consular.
3 - Enviaremos algumas perguntas por Email para melhor ciencia das questões profissionais do requerente.
4 - Emitimos o pagamento das taxas consulares e agenciamento para então marcarmos a entrevista.
5 - Enviaremos um Check List de documentos de acordo com o perfil do requerente.
6 - Enviamos uma pasta com toda montagem do processo para apresentação ao agente consular no dia da entrevista.
7 - Entraremos em contato junto ao requerente alguns dias antes da entrevista para melhor preparar.
8 - Após a provação realizaremos um novo agendamento para retirada do passaporte selado com o visto.
Após a finalização do pedido de visto, se aprovado, a Acesso enviará por email a Carta de Aprovação (visto aprovado). Com a Carta de aprovação é só fazer as malas e viajar !
Pessoas que já tiveram visto Australiano recusado, dependendo do motivo poderão aplicar novamente ao visto on-line; apresentando documentos completos que comprovem vínculo ao Brasil.
- Para entrar na Austrália é necessário Certificado de Vacina contra Febre Amarela, emitido no mínimo há 10 dias antes do embarque (site da ANVISA: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=X8UxZdHLg10&wicket-crypt=jpLYwJPBZz4)
- A concessão ou não da autorização de viagem é de responsabilidade exclusiva do Depto de Imigração Australiano e nenhum requerente deve comprar passagem aérea ou pacote, antes de obter a autorização de viagem.
- A validade do visto, quando concedido, depende da análise da embaixada, podendo variar de 1 mês até 3 anos dependendo da categoria.
- Apesar de constar período de permanência no visto, é sempre definido pela imigração no ato da entrada no país.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1. Pretendo permanecer na Austrália por mais de 03 meses com visto visitor, é possível?
Sim, portanto que nos informe sobre essa intenção durante a solicitação de seu visto, estadias maiores que 03 meses são possíveis, porém mais documentos e exame médico serão requisitados.
Há opções de 03, 06 e 12 meses de permanência.
2. Farei negócios na Austrália, mas estou solicitando o visto de turismo, terei problemas?
Sim, apesar da categoria ser a mesma a subclasse não é, o visto de turismo não permite negócios, ja o inverso sim, desde que informe essa intenção.
3. Preciso de um visto com validade superior a 01 ano, é possível?
Sim, mas depende apenas do oficial consular, há casos em que vistos de negócios vem com validade de até 03 anos, porém não é possível requisitar isso no momento da aplicação, cabendo ao oficial analisar e conceder de acordo com seu critério de análise.
4. Consegue me falar mais sobre esse exame médico, posso utilizar meu médico pessoal ?
Claro, o exame médico é solicitado para algumas categorias específicas de visto ou quando a permanência exceder o período 03 meses, o exame é pago a parte e não está vinculado a taxa consular. O mesmo é realizado por uma clínica credenciada a imigração e portanto não é possível apresentar os resultados de exames particulares, mesmo que feitos recentementes.
Um adendo importante, caso tenha a intenção de adentrar hospital o exame médico é exigido independente do período de estadia.
Lista de clínicas e orientações serão encaminhadas ao fazer o processo de visto conosco.
5. Vou estudar ou trabalhar na Austrália, posso levar acompanhantes?
Sim, depende da categoria de visto e apenas se for cônjuge/companheiro(a) de fato, filhos menores de 18 anos.